A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), realizou na manhã desta terça-feira (04) a operação de número 25, que resultou na prisão de dois suspeitos de tráfico. Tratam-se de "Pato Rouco", integrante do Bonde dos 40 e "Coreano", faccionado do PCC. Ambos também já são indivíduos conhecidos da polícia.
Para a TV Antena 10, o delegado Samuel Silveira, titular do departamento, explicou que as prisões ocorreram nos bairros Dirceu e Saci. O segundo preso, vulgo “Coreano”, seria um dos dominantes do tráfico na região do Saci. De acordo com Samuel, foi uma diligência delicada pelo local ser de difícil acesso, chegando até ter troca de tiros em uma das ações.
“Os policiais do Denarc logo cedo fizeram uma prisão na região do Dirceu e logo depois foram para a região do Parque Saci. Dessa maneira conseguiram duas prisões. Uma prisão do Pato Rouco, do Bonde dos 40 e Coreano, que substituiu o Andrezinho, que dominava o tráfico daquela região de todo o bairro Saci e exercia esse tráfico contando com a geografia do local. De difícil acesso, uma diligência de prisão muito conturbada com troca de tiros e graças a Deus, na manhã de hoje, conseguimos fazer essas prisões”, destacou o delegado.
Uma grande quantidade de drogas foi apreendida, além de dinheiro e balanças de precisão. "Dois menos traficantes nas ruas, dois bandidos a mais para responderem processos. Aqui é crack, maconha, cocaína, balança de precisão, dinheiro trocado; enfim. Todos os caracteres que formam os indícios de tráfico de drogas. Em menos de 3 meses, 106 presos”, finaliza o delegado.
Os presos foram encaminhados para o departamento e em seguida serão encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.