A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito que investigava o perito Francisco das Chagas Pinheiro Martins, de 64 anos, e o indiciou pelos crimes de estupro de vulnerável contra duas crianças. Segundo o gerente de Polícia Especializada, delegado Matheus Zanatta, as investigações reuniram diversas provas que mostram a veracidade dos abusos.
Segundo o inquérito, Francisco das Chagas abusou sexualmente de duas crianças que moravam no mesmo condomínio que ele. Em um dos momentos o perito teria abusado de uma das crianças na área da piscina do local.
“Durante as investigações foi colhido fortes elementos de informação que demonstram a veracidade dos fatos alegados no boletim de ocorrência, inclusive extração de dados de celulares que demonstram uma dependência emocional das vítimas com o acusado”, explicou o delegado.
Francisco das Chagas foi preso temporariamente no dia 13 de maio e depois teve sua prisão convertida em preventiva. Atualmente ele se encontra preso em uma unidade prisional do Piauí. O perito era conhecido por ter dirigido o Instituto de Identificação durante muitos anos.