Polícia confirma identidade de 115 suspeitos mortos em megaoperação no Rio; veja quem são

Segundo as investigações, 95% dos mortos tinham ligação comprovada com Comando Vermelho

A Polícia Civil identificou 115 dos 117 suspeitos mortos na megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro. De acordo com números oficiais, a ação mais letal da história do estado deixou 121 mortos — incluindo quatro policiais.

Os nomes e fotos dos suspeitos foram divulgados pela polícia. Segundo as investigações, 95% dos mortos tinham ligação comprovada com o Comando Vermelho e 54% eram de outros estados, incluindo chefes do grupo no Pará, Amazonas, Goiás, Maranhão e Espírito Santo.


Dois homens mortos e apontados como criminosos ainda não foram identificados por não possuíram registros de materiais genéticos no banco da polícia.

A megaoperação ocorreu na última terça-feira (28). Ao todo, 113 homens foram presos na área considerada o “QG” da maior facção criminosa que domina o estado. Além disso, 120 armas foram apreendidas, incluindo 93 fuzis — o que representa mais de R$ 12 milhões em armamento.

A polícia afirma que é dos complexos da Penha e do Alemão de onde saem as ordens dos chefes do tráfico para todos os criminosos dos CV espalhados pelo país. Imagens obtidas também mostram que os treinamentos dos novos integrantes ocorrem na região.