Polícia cumpre mandado contra suspeito de importunar sexualmente mulheres na zona Sul de Teresina

O suspeito vinha sendo denunciado por importunação sexual e outros atos ilícitos praticados na região

(Atualizada às 15h23)

A Polícia Civil do Piauí, com apoio da Gerência de Operações de Inteligência e Capturas (GOIC) e da Polícia Federal, cumpriu mandado de busca e apreensão contra um suspeito de assediar diversas mulheres no bairro Cristo Rei, zona Sul de Teresina. A ação foi realizada na tarde desta segunda-feira (10). 

De acordo com a delegada Lucivânia Vidal, o suspeito vinha sendo denunciado por importunação sexual e outros atos ilícitos praticados na região. A primeira denúncia contra ele ocorreu quando ele assediou uma mulher em uma briga de trânsito. Após a coleta de provas e a identificação do acusado, as equipes policiais realizaram diligências que resultaram em sua localização e prisão.

 

Mandado de busca e apreensão contra o suspeito
Divulgação/ PC-PI

 

“Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do acusado. Ele usava a motocicleta para importunar as mulheres, pedestres, transeuntes. Já era o segundo caso. O primeiro caso aconteceu na DEAM do Dirceu. Representei pela busca e apreensão da motocicleta e hoje fizemos esse cumprimento. Ele alega que foi em virtude de uma problema no trânsito, mas ele utilizou do corpo da mulher para humilhá-la”, explicou a delegada. 

As investigações continuam para identificar possíveis outras vítimas e esclarecer a extensão dos crimes.