A Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Intermédio contra esquema de fraude que gerou prejuízo de mais de R$ 100 mil a empresários no Piauí. Os investigados teriam aplicado golpe envolvendo transações de grãos com as vítimas. Ao A10+, o delegado Lucas Adalicio informou que apenas uma pessoa foi presa.
Durante a ação, na manhã desta quarta-feira (11), foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão preventiva em desfavor dos indivíduos investigados pelos crimes de estelionato e associação criminosa nas cidades de Barroquinha, no Ceará, São Domingos do Maranhão e Peritoró (MA).
De acordo com o delegado de Uruçuí, Lucas Adalicio, a ação é resultado de uma investigação detalhada que revelou o crime contra os empresários das cidades de Uruçuí e Piripiri, no Piauí. O homem, que não teve o nome divulgado, foi preso em Barroquinha.
“O principal suspeito preso durante a operação já tinha um histórico de crimes semelhantes praticados nas cidades de Floriano, Esperantina e Piripiri. Além disso, foram apreendidos celulares, veículos e documentos que serão fundamentais para comprovar o envolvimento no esquema e dar continuidade às investigações”, frisou o delegado.
As ações ocorreram por meio da 1ª Delegacia Seccional de Polícia de Uruçuí, com apoio da GOIC SSP PI, Polícia Civil do Estado do Ceará e Polícia Civil do Estado do Maranhão. Com a operação concluída, o procedimento será finalizado e encaminhado à Justiça para as providências legais cabíveis.