A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (12), a segunda fase da Operação Cerco do Marataoan e cumpriu 22 mandados judiciais na cidade de Barras, que fica ao Norte do Piauí.
Segundo a polícia, foram 15 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão contra alvos investigados por envolvimento com organização criminosa, tráfico de drogas e roubos. O grupo criminoso atuava tanto na cidade de Barras como em municípios vizinhos.
A ação policial tem também como objetivo combater a criminalidade no período de Carnaval, especialmente em cidades em que há maior fluxo de pessoas durante esta época do ano.
“Estamos intensificando ainda mais esse trabalho, seguindo as diretrizes do governador Rafael Fonteles e do secretário de Segurança Antônio Luiz, principalmente em razão da aproximação do Carnaval. A meta é fortalecer a segurança e contribuir para que o Piauí se torne um estado cada vez mais tranquilo para as famílias de bem”, explicou o delegado Charles Pessoa.
Já o delegado responsável pelo município, disse que a ação faz parte da ampliação do trabalho de combater ao crime no interior. "É uma diretriz da Diretoria de Polícia do Interior intensificar essas ações na região, ampliando o trabalho integrado das forças de segurança e garantindo respostas firmes contra o tráfico de drogas e os crimes violentos. Nosso foco é retirar de circulação indivíduos que vêm causando insegurança à população”, pontuou.
Os presos foram levados até a Delegacia Regional de Barras para os procedimentos necessários ao caso. As investigações continuam.