A Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou, na manhã desta segunda-feira (14), mais uma fase da Operação Ouro Sujo. O objetivo é dar cumprimento a dois mandados de prisão contra um casal investigado por envolvimento em roubos ocorridos na zona Sul de Teresina. Eles foram identificados como W.C.M.M., de 33 anos, e F.T.D.S.P., de 30 anos.
Conforme a polícia, W.C.M.M foi alvo de mandado de prisão preventiva em decorrência de um roubo praticado em janeiro de 2025, no bairro Saci, quando roubou o aparelho celular de uma mulher em via pública. Em maio do mesmo ano, ele foi preso em flagrante por outro crime de roubo, também na zona Sul, ocasião em que uma nova vítima, também mulher, teve diversas joias de ouro levadas.
Divulgação
A partir dessa segunda ocorrência, foi desencadeada a Operação Ouro Sujo, coordenada pela SOI/SSP-PI, com foco na repressão a crimes patrimoniais com uso de violência, especialmente contra mulheres.
Durante as diligências desta nova fase da operação, também foi cumprido mandado de prisão temporária contra F.T.D.S.P., de 30 anos, companheira do investigado, que passou a ser alvo da investigação por possível participação nos delitos.
Divulgação
As prisões ocorreram no bairro Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina. No local, foram apreendidas várias peças de ouro, possivelmente relacionadas aos crimes investigados.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outras possíveis vítimas e esclarecer a participação de terceiros.