Polícia deflagra mega operação e cumpre 90 mandados no Piauí e mais 4 estados contra faccionados

Entre os presos da ação, deflagrada nesta sexta-feira (12), um pré-candidato a vereador do Piauí

(Atualizada às 7h54)

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas deflagrou mais uma operação interestadual e cumpriu 55 mandados de busca e apreensão e 35 mandados de prisão contra uma organização criminosa especializada em homicídios e tráfico de drogas. As ações judiciais foram cumpridas no Piauí, Paraíba, Ceará, Maranhão e São Paulo nesta sexta-feira (12). Entre os presos, um pré-candidato a vereador no litoral do estado. 

Your browser does not support HTML5 video./

O alvo das ações é uma organização criminosa responsável por diversos homicídios no litoral, e pelo tráfico de drogas. Segundo a polícia, os criminosos atuam nas cidades piauienses de Teresina, Parnaíba, Cajueiro da Praia, Luís Correia e Demerval Lobão, mas com tentáculos presentes nos Estados da Paraíba, Ceará, Maranhão e São Paulo. 

Várias pessoas foram presas durante a mega operação no Piauí PC-PI

   

As investigações apontaram a participação de várias mulheres na parte administrativa do grupo. Até o momento uma mulher foi presa, porém com o desenrolar das ações policiais mais envolvidas serão encaminhas à delegacia. De acordo com o delegado Júlio Castro, entre os envolvidos está também um pré-candidato a vereador, suspeito de administrar a distribuição de produtos contrabandeados. O nome dele não foi divulgado.

“As investigações apontaram o envolvimento com essa facção. Ele auxiliava na coordenação do tráfico e na distribuição de produtos contrabandeados. Temos apreensões em vários lugares do Brasil. Aqui conseguimos localizar armas drogas e dinheiro”, explicou o delegado em entrevista ao Piauí no Ar, jornalístico da TV Antena 10. 

Drogas apreendidas durante a operação Divulgação

   

O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, destaca que a cooperação do Poder Judiciário e Ministério Público foi imprescindível para o andamento do Inquérito Policial embrionário da operação 137.

“O litoral piauiense pertence ao povo do Piauí e, conforme as diretrizes da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Delegacia Geral, terá a atenção do DRACO para inibir a atuação de organizações criminosas”, finaliza. 

Mandados estão sendo cumpridos no litoral do Piaui PC-PI