A Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Aparato na manhã desta quinta-feira (15), na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. De acordo com o tenente-coronel Lucerda, comandante de policiamento da região, a ação tem como finalidade combater os crimes de tráfico de drogas, homicídios e organização criminosa.
Estão sendo cumpridos 27 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão, em parceria com as polícias dos Estados do Maranhão e Ceará.
Em entrevista à TV Antena 10, o delegado Ayslan Magalhães explicou que já foram presos 22 acusados. Sendo que alguns desses, são envolvidos com facções criminosas na região.
"A maioria tem ligação com o Comando Vermelho e com o PCC. Ainda não fizemos o levantamento, mas já apreendemos drogas, armas e uma motocicleta roubada", disse.
Participam da ação cerca de 300 agentes da DFHT, DRACO, DEPRE, DEAM, Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, FEISP, SOI, Gerências de Polícia do Interior e de Polícia Especializada da PM-PI, BOPAER, BEPI, Diretoria de Operação de Trânsito da SSP/PI, Guarda Municipal de Teresina e Corpo de Bombeiros.
Estão sendo utilizados durante as diligências, 65 viaturas, motocicletas, barcos, jet sky, helicópteros e drones.