Uma operação integrada da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, envolvendo as polícias Civil e Militar, foi deflagrada na manhã deste sábado (31) nas zonas Sul e Sudeste de Teresina. A ação teve como foco o combate à atuação de organizações criminosas e na retirada de drogas de circulação
Coordenada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), a ação cumpriu cinco mandados judiciais de busca e apreensão contra investigados por integrar grupos criminosos que atuam na capital. Em dois dos endereços alvos, as equipes localizaram e apreenderam aproximadamente 25 quilos de entorpecentes.
Divulgação
Segundo o delegado Charles Pessoa, a operação reforça a estratégia de enfrentamento ao crime organizado no estado: “Cumprimos cinco mandados judiciais e, em dois dos endereços alvos, conseguimos apreender uma quantidade significativa de drogas. Esse resultado é fruto da atuação integrada das forças de segurança e da eficiência do trabalho desenvolvido, reafirmando o compromisso do Estado no combate às organizações criminosas”, destacou.
As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e desarticular a organização criminosa. A ação contou ainda com o apoio da Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Civil, da Polícia Militar e do canil da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), ampliando a capacidade de localização e apreensão dos entorpecentes.