Polícia deflagra operação e mira em influenciadores suspeitos de crimes de jogos de azar, estelionato e lavagem de dinheiro no Piauí e Maranhão

Foram apreendidas armas de fogo, joias e veículos de luxo durante o cumprimento dos mandados

(Atualizada às 08h23)

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta quarta-feira (09), a 2ª fase da Operação Jogo Sujo, que tem como objetivo reprimir a veiculação de jogos de azar ilegais na rede mundial de computadores.  Até o momento, 07 pessoas foram presas e encaminhadas para a sede da Secretaria de Segurança Pública.

Os alvos são investigados pelos crimes de estelionato, jogo de azar, induzir consumidor a erro, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Entre os detidos: Pedro Lopes Lima Neto, o “Lokinho”, que está no centro de uma grande polêmica após o namorado dele, Stanlley Gabryell atropelar e matar duas pessoas na zona Sul de Teresina no último domingo (06). O cabo Jairo, da Polícia Militar do Piauí, também foi preso. O A10+ apurou que contra ele havia apenas um mandado de busca e apreensão, no entanto, as equipes encontraram com ele um celular roubado. Diante disso, ele foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.



Durante a ação, foram cumpridos 08 mandados de prisão temporária e 22 de busca e apreensão em desfavor de influenciadores digitais nas cidades de Teresina, Timon e Caxias-MA. Também foram apreendidas armas de fogo, joias e  veículos de luxo.

Your browser does not support HTML5 video./

As ações ocorreram através da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), com apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e Polícia Militar.