Polícia deflagra operação integrada contra organização criminosa no Piauí; usavam imóveis para articulação de atividades ilícitas

Na ação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão domiciliar

(Atualizada às 07h52)

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Polícia Civil e da Polícia Militar, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22), uma operação integrada no município de Floriano, no Sul do Piauí, com o objetivo de combater a atuação de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e outros crimes de alta gravidade. Na ação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Poder Judiciário. Até o momento, três indivíduos foram presos.

As diligências tiveram como foco desarticular a estrutura operacional do grupo criminoso e apreender materiais que possam contribuir para o avanço das investigações. Os alvos foram definidos a partir de uma investigação, que identificou imóveis utilizados pela organização para o armazenamento de entorpecentes e para a articulação de atividades ilícitas na região.

Polícia deflagra operação integrada contra organização criminosa no sul do Piauí; usavam imóveis para articulação de atividades ilícitas Reprodução


No cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam aparelhos eletrônicos e outros materiais de interesse investigativo. A análise do conteúdo foi devidamente autorizada pela Justiça e deve auxiliar na identificação de novos envolvidos e no aprofundamento das apurações.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, a operação reforça o compromisso das forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado no estado: “Trata-se de uma atuação contínua, baseada em inteligência e na integração entre as forças policiais. Nosso objetivo é enfraquecer essas organizações, retirar sua capacidade de atuação e garantir mais segurança e tranquilidade para a população”, destacou.

A operação foi conduzida de forma integrada, reunindo equipes da Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Delegacia Seccional de Floriano e da Diretoria de Inteligência, além da Polícia Militar, com apoio do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer).

Your browser does not support HTML5 video./