A Polícia Civil do Piauí deflagrou uma operação nesta quarta-feira (07), cumpriu mandados e prendeu pelo menos 5 pessoas dentro de uma residência no bairro Dagmar Mazza, que pertence a Paulo Henrique Araújo de Moura, vulgo “Pompom”, alvo de várias outras operações deflagradas no Piauí. Dentre os presos estão uma estudante de direito, um jogador de futebol e outras três pessoas.
As informações dão conta de que a residência é de propriedade de "Pompom", que já se encontra no sistema prisional. Ele foi alvo de outras operações relacionadas ao combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Ele seria uma das lideranças do Bonde dos 40.
Dentre as operações relacionadas ao dono do imóvel estão:
- Operação Restituere (Polícia Federal) — agosto de 2022: investigação de fraudes em processos administrativos de aquisição de armas de fogo
- Operação S.O.S (DRACO 53) — agosto de 2023: desarticulação de pontos de tráfico na zona Sul de Teresina
- Operação Denarc 64 — novembro de 2024: identificação e bloqueio de recursos financeiros oriundos do tráfico de drogas.
No local foram encontradas 5 pessoas, dentre elas uma estudante de direito e um jogador de futebol. Outras 3 pessoas foram presas e devem ser levadas para a sede do DRACO onde passarão por oitivas e demais procedimentos necessários. Pompo também é irmão de Sapão, que é acusado de mandar matar o empresário Rafael Soares ainda em 2022, na zona Sul de Teresina.