A Polícia Militar do Piauí, por meio da 3ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), realizou na manhã desse sábado (12), a prisão de um homem de 24 anos suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no município de Monsenhor Hipólito.
A ação foi desencadeada após a equipe do BEPI receber denúncias de populares informando sobre uma residência que estaria sendo utilizada para a comercialização de entorpecentes. Seguindo as diretrizes do BEPI, os policiais realizaram diligências na região indicada e se depararam com um indivíduo na porta do imóvel suspeito.
Ao avistar a viatura, o homem tentou se desfazer de objetos que carregava. A equipe conseguiu identificar os materiais como invólucros contendo substância análoga à cocaína. Ao tentar abordar o suspeito, ele correu para dentro da residência. Foi feito o cerco ao local e os policiais flagraram objetos sendo arremessados para fora da casa.
Após a contenção do suspeito, foram encontrados os seguintes materiais: 13 invólucros pequenos de substância análoga à cocaína; 2 invólucros pequenos de substância análoga à maconha; material para embalagem; R$ 264,00 em espécie e 1 celular Redmi.
Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido à Delegacia Regional de Picos juntamente com o material apreendido para os procedimentos legais.