Uma grande plantação de maconha foi encontrada na manhã desta sexta-feira (18) na zona rural do município de Cristino Castro, Sul do Piauí. Na ação, foram apreendidos cerca de 400 quilos de droga embalados para a venda.
De acordo com as forças de segurança, a plantação ocupava uma área de aproximadamente 5 hectares, com estimativa de mais de 130 mil pés de maconha cultivados. Durante a ação, foram apreendidos mais de 400 quilos da droga já embalados a vácuo, prontos para distribuição.
“Desativamos aqui uma roça de aproximadamente 5 hectares, onde se estima mais de 130 mil pés de maconha foram produzidos nesta região. Uma apreensão de mais de 400 quilos de droga pronto para comercialização”, disse o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc
No local, também foram encontrados diversos objetos utilizados no cultivo, como ferramentas agrícolas, sistema de irrigação e utensílios usados pelos responsáveis pela roça. Nenhum suspeito foi preso durante a operação. A polícia segue em diligências para identificar os envolvidos na plantação ilegal.
O material apreendido será encaminhado para os procedimentos legais e posterior destruição. A operação faz parte das ações do Pacto pela Ordem e contou com a atuação conjunta da Polícia Civil, por meio do DENARC, e da Polícia Militar, com equipes do DGO, BEPI e BOPE.