Polícia Federal deflagra operação contra grupo que aplicava fraudes na Caixa em Teresina

O esquema envolvia dezenas de pessoas que utilizavam documentos falsos para realizar saques

A Polícia Federal deflagrou a Operação Puma para combater crimes de estelionato, falsificação de documentos e crimes contra o sistema financeiro, em Teresina.

Segundo a corporação, a investigação iniciou após a prisão em flagrante de um homem que tentou realizar um saque de auxílio emergencial em uma agência da Caixa Econômica Federal utilizando um documento de identidade falso.  

PF cumpre mandados em investigação contra rede criminosa especializada em fraudes contra a Caixa em Teresina
Divulgação

   

"O aprofundamento das investigações revelou uma troca de informações, incluindo fotos de documentos falsos, e-mails e números de telefone, utilizados para a alteração de cadastros das vítimas e realização dos saques", afirmou a PF. 

Com os elementos colhidos, a PF verificou que existia uma rede criminosa especializada na aplicação de golpes contra a Caixa. "Um dos suspeitos era responsável pela obtenção e confecção das identidades falsas e outros dezenas de envolvidos realizavam os saques fraudulentos nas agências bancárias", detalhou. 

As equipes cumpriram cinco mandados judiciais, na capital, na manhã desta sexta-feira (19), sendo dois mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão. As ordens judiciais foram deferidas pela 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí.