Polícia Federal deflagra operações contra falsificação de moeda e documentos no Piauí

O objetivo das diligências foi recolher documentos e outros materiais considerados relevantes para o avanço das investigações

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (16/12), as operações Non Domino e Fake Coin, com o objetivo de combater crimes de falsificação de moeda, falsificação de documentos e fraude à execução no estado do Piauí. As ações ocorreram nas cidade de Campo Maior, Pedro II e Floresta do Piauí. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª e pela 3ª Vara da Justiça Federal no Piauí.

De acordo com a PF, as ações fazem parte de uma investigação em andamento desde 2024, os trabalhos investigativos permitiram identificar e qualificar indivíduos suspeitos de integrar associações criminosas que atuavam de maneira coordenada nos municípios do Piauí. 

  

Polícia Federal deflagra operações contra falsificação de moeda e documentos no Piauí
Reprodução

   

O objetivo das diligências foi recolher documentos e outros materiais considerados relevantes para o avanço das investigações, que ainda estavam em posse dos alvos.

A Polícia Federal informou que o material apreendido passará por análise detalhada, com a finalidade de esclarecer completamente os fatos apurados e identificar todos os envolvidos no esquema criminoso. As investigações seguem em andamento e os suspeitos poderão responder pelos crimes previstos na legislação penal vigente.