A Polícia Civil do Maranhão investiga a suposta ligação da execução de um adolescente na cidade de Timon com a morte de um mecânico ocorrida no bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina, nessa quinta-feira (25).
O delegado Otávio Chaves informou à TV Antena 10 que Francisco George Soares morava na mesma região em que ocorreu o crime contra o mecânico Edivardino Lima de Araújo, de 58 anos.
"Ele era morador de Teresina, no bairro Monte Castelo. Estamos apurando se tem alguma ligação com o crime de homicídio de ontem, na cidade de Teresina. Levantamos que ele foi para a casa de um amigo em Timon, e que ele pode ter sido questionado pela facção rival sobre onde ele morava, e virem que se tratava por uma área que era dominada por outra facção, acabou indo a óbito", disse o delegado sem dar maiores detalhes sobre a possibilidade de conexão entre os fatos.
Francisco, que tinha várias passagens pela polícia com quatro internações por roubo em Teresina, foi executado com diversos tiros, principalmente, na região do tórax. Segundo o delegado, a polícia teve acesso a vídeos que mostram o crime. "Ele estava em uma roda com várias pessoas de uma facção, e executado de forma brutal, sem chance de defesa", disse.
Crime em Teresina
Imagens obtidas pelo A10+ mostram o momento em que o mecânico Edivardino Lima de Araújo, de 58 anos, foi baleado na porta de sua oficina na tarde desta quinta-feira (25), no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. (CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO).
A vítima estava consertando a motocicleta de um cliente quando foi alvejada. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu. O registro mostra o momento do tiroteio e o trabalhador atravessando a rua com a mão no peito, momento em que cai logo em seguida.
Segundo populares, meliantes realizaram disparos nas proximidades e ele teria sido atingido por uma bala perdida. Edivardino Lima era muito conhecido na região. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).