Polícia Militar vai intensificar segurança nos principais centros comerciais de Teresina e interior do estado

Todas as modalidades de policiamento serão usadas a partir dos primeiros dias de dezembro

Com a proximidade das festas de fim de ano, a Polícia Militar do Piauí vem se antecipando em relação ao planejamento estratégico de segurança visando intensificar o reforço no policiamento dos principais centros comerciais de Teresina e das demais cidades do interior do estado.

Com base no planejamento que está sendo devidamente montado, além do Centro de Teresina, bairros da capital, que registram aumento do fluxo de pessoas nesta época do ano, serão contemplados com diversas modalidades de policiamento. Além disso, a segurança  dos demais municípios piauienses também será fortalecida.

  
Polícia Militar vai intensificar segurança nos principais centros comerciais de Teresina e interior do estado Reprodução
 
 
 

De acordo com o comandante geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, o policiamento visando a segurança das pessoas que irão às compras nesses últimos meses do ano vai contar com o apoio das demais forças de segurança do estado. 

Ainda segundo ele, cada cidade receberá policiamento específico. “Temos o Natal e o Réveillon onde há um aumento das vendas do comércio, que em Teresina e nas demais cidades do Piauí vem crescendo bastante. Aqui na capital, bairros como a grande Santa Maria na zona da Codipi,  o Grande Dirceu, Promorar, Parque Piauí, Bela Vista, Lourival Parente e bairros da zona leste terão policiamento intensificado. Além dos mercados como Piçarra e Mafuá", destaca o comandante.

Scheiwann Lopes destaca que o reforço se dá justamente neste momento em que as pessoas se deslocam para realizar as compras de amigo oculto, presentear amigos e familiares no Natal, e adquirir o necessário para as ceias. "Então, a PM e os demais sistemas das Forças de Segurança estarão preparados, planejando nossas ações para intensificar o policiamento nessas regiões, em suas diversas modalidades, a pé, ciclopatrulhamento e de motos, principalmente no Centro, onde em algumas áreas as viaturas tem dificuldade de mobilidade. Cada modalidade irá casar com seu ambiente e funções. Portanto, é certo que iremos intensificar o policiamento para que todos sintam a presença da Polícia Militar, e que possamos fortalecer a prevenção. E para o que for preciso, estaremos dispostos e prontos”, detalha o coronel.

E para quem vai às compras neste período do ano, algumas dicas precisam ser seguidas, é o que explica o comandante geral da PMPI. “Como sugestão para evitar as ações dos lanceiros, sugerimos evitar andar com volumes excessivos de dinheiro, optar meios digitais de pagamento, como o pix ou o uso de cartões, andar sempre acompanhado de uma pessoa conhecida ou familiar, sempre pôr a bolsa a sua frente e sempre fechada, evitar o uso do celular em local com muita movimentação de público para evitar virar um alvo fácil, e realizar o pagamento em um local seguro. Enfim, para qualquer dúvida, chame a Polícia Militar, para mais outras dicas colocaremos em nossa página da PM, tudo a fim de orientar nossa população”, reforça o militar.