A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Operações Policiais, prendeu na manhã desta quinta-feira (07), um jovem de 21 anos identificado como Pedro Henrique Honório Ibiapina, vulgo Pedin, suspeito de ter envolvimento na morte do empresário Edmilson da Costa, da empresa Ed Peças, ocorrido em junho deste ano em Teresina.
Segundo a polícia, a prisão aconteceu no âmbito da Operação Nordeste Integrado, deflagrada no Piauí e outros 7 estados do Nordeste. O suspeito estava sendo investigado e foi preso no bairro Santo Antônio. Pedro Henrique seria o piloto da motocicleta utilizada no momento do crime.
Divulgação
Morte do empresário
Um empresário, identificado como Edmilson, dono da empresa Ed peças foi morto por criminosos após uma tentativa de assaltado no último dia 05 de junho, no bairro Promorar, em Teresina. Os criminosos fugiram após a ocorrência. A vítima morreu ainda no local do crime.
Um adolescente já havia sido aprendido sob suspeita de envolvimento no assassinato do empresário. Segundo o delegado Danúbio Dias, o menor alegou que não conhecia o piloto da motocicleta e afirmou que a intenção seria apenas “dar um susto” na vítima. A versão é descartada pela polícia.
De acordo com a polícia, o adolescente apreendido, na companhia de Pedro Henrique, dirigiu-se, na garupa de uma motocicleta, para o estabelecimento da vítima. Após chegar no local, o adolescente apreendido desceu da garupa da motocicleta de arma empunho e caminhou na direção da vítima. Essa, ao ver a atitude do adolescente, foi em direção ao infrator e esse adolescente atirou na cabeça da vítima que faleceu ainda no local. Em seguida, o adolescente atravessou a avenida e fugiu na motocicleta com o outro indivíduo.
Operação Nordeste Integrado
O Piauí, juntamente com outros sete estados do Nordeste, iniciou na manhã desta quinta-feira (07) a Operação Nordeste Integrada, com o objetivo de cumprir 510 mandados de prisão, busca e apreensão. No território piauiense, as ações se concentraram em municípios localizados na divisa com outros estados, como Teresina, Uruçuí e Parnaíba. Três pessoas já foram presas no Piauí.