A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) divulgou, na noite dessa quinta-feira (07), o balanço parcial da Operação Nordeste Integrado no estado. Estão sendo cumpridos mandados contra crimes de homicídios, tráfico de drogas e armas, além de roubos e furtos de veículos de carga.
Segundo a SSP, foram cumpridos, até o momento, 21 mandados de prisão, 43 ordens de busca e apreensão, além de 18 prisões em flagrante.
Nos endereços dos alvos, as equipes apreenderam 4 armas de fogo, celulares, mais de R$ 1 mil, 370 porções de maconha, 72 de crack e 121 de cocaína. Um carro e duas motocicletas também foram recolhidos.
Ao total, foram expedidos pela Justiça 108 mandados de busca e apreensão e 34 de prisão. No território piauiense, as ações se concentraram em municípios localizados na divisa com outros estados, como Teresina, Uruçuí e Parnaíba.
Ação interestadual de combate ao crime
A Operação Nordeste Integrado é uma iniciativa conjunta envolvendo os estados do Piauí, Pernambuco, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe. A ofensiva mobiliza mais de 5.900 agentes de segurança pública e reforça o combate às organizações criminosas com atuação interestadual, principalmente nas regiões de fronteira entre os estados.
Ao todo, a operação prevê o cumprimento de 510 mandados de prisão e de busca e apreensão, além da realização de patrulhamentos, barreiras policiais e ações de fiscalização. A operação tem duração de dois dias e está prevista para ser concluída na noite de sexta-feira (08).