Polícia prende criminoso que fez empresário e parentes reféns no Piauí; já é investigado por tentativa de homicídio

A nova prisão é resultado das investigações sobre o roubo a um empresário de Altos

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Altos, cumpriu nesta quarta-feira (03) um mandado de prisão preventiva contra um jovem identificado apenas como Ícaro, de 18 anos, investigado pelos crimes de tentativa de homicídio e roubo majorado pelo uso de arma de fogo. O mandado, expedido pela Central de Inquéritos II, em Teresina, foi cumprido enquanto o suspeito já se encontrava preso provisoriamente por conta de uma investigação referente a uma tentativa de homicídio no município de Altos.

De acordo com o delegado André Moreno, o jovem possui histórico de envolvimento em crimes desde a adolescência. Antes de atingir a maioridade, ele já havia sido apreendido em flagrante e respondeu por ato infracional análogo a roubo, além de ter admitido integrar uma facção criminosa. 

  

Jovem investigado por tentativa de homicídio e por fazer refém empresário e família no interior do Piauí Divulgação/ PC-PI

   

“O indivíduo já tinha sido preso anteriormente pelo crime de tentativa de homicídio aqui no município de Altos. Ele também já havia respondido como menor por ato infracional análogo ao crime de roubo e agora está sendo preso em virtude de um mandado de prisão referente ao crime de roubo”, disse.

A nova prisão é resultado das investigações sobre o roubo a um empresário de Altos, ocorrido na madrugada de 26 de junho deste ano. O criminoso invadiu a residência da vítima, portando arma de fogo, e fez toda a família de refém, em companhia de outros indivíduos. Na ocasião, ele levou uma grande quantia de dinheiro da família. 

Com a conclusão do inquérito, a Polícia Civil informou que o investigado foi indiciado e que as investigações foram finalizadas.