A Polícia Militar do Piauí prendeu, nesta quinta-feira (05), duas pessoas, identificadas pelas iniciais I. L. A., de 20 anos, e D. R. S., de 21 anos, e apreendeu uma quantidade de maconha que estava sendo preparada para ser comercializada durante o Carnaval na cidade de Paulistana, Sul do Piauí.
De acordo com a polícia, durante um policiamento ostensivo, o indivíduo de 20 anos foi abordado e, com ele, os policiais encontraram uma porção de substância análoga à maconha. Questionado, ele disse que havia mais drogas em um quarto de hotel e que uma outra pessoa estaria preparando o restante do material.
Os policiais foram até o local e encontrou o segundo suspeito, que tentou fugir ao avistar os policiais, mas logo foi contido. No quarto os policiais encontraram aproximadamente 442 gramas de substância análoga a maconha, além de duas balanças de precisão, papel filme, tesoura, um pacote de tabaco e 419 frascos plásticos com tampa e dosador.
A quantidade de recipientes chamou a atenção da polícia, que acredita que o material seria utilizado para acondicionar substância conhecida como "loló" ou lança perfume. No local a polícia apreendeu também uma motocicleta.
Diante dos fatos, os dois indivíduos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos necessários ao caso.