(Atualizada às 12h32)
A empresária Dayslhe Alcantara foi presa nesta terça-feira (06), em Teresina, sob suspeita de envolvimento em estelionato que teria provocado um prejuízo estimado em R$ 1,5 milhão. Ela estava em São Luís, no litoral do Maranhão, e acabou sendo localizada em uma residência no bairro Acarape, na capital piauiense. Até o momento, 39 pessoas já formalizaram queixas contra a empresária por meio de boletins de ocorrência.
Segundo informações da Delegacia de Crimes contra a Ordem Tributária, Econômica e Relações de Consumo (DECCOTERC), a empresária estava com um mandado de prisão preventiva em aberto, após ser denunciada por mais de 30 pessoas por prática de estelionato.
As investigações apontaram que ela, proprietária de uma loja de veículos que funcionava na Avenida João XXIII, recebia automóveis para venda através de contratos de corretagem, comprometendo-se a repassar aos donos o valor obtido, já com o desconto da comissão.
Ainda segundo a polícia, as vítimas não recebiam os valores devidos, mesmo após assinatura de documentos de transferência e comunicação de venda junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI). “Estávamos monitorando D.K.L.A. há algum tempo. Ela se encontrava na cidade de São Luís e ao chegar em Teresina, efetuamos a prisão no bairro Acarape, zona norte da capital”, informou o titular da delegacia.
A loja dela se encontrava atualmente fechada.