A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta quinta-feira (28), um homem que não teve a identidade revelada, suspeito de receptação. Segundo a polícia, ele recebia celulares roubados, fazia os reparos necessários e depois os vendia.
De acordo com a polícia, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no estabelecimento comercial do suspeito e também em sua residência. Durante a abordagem policial, foram encontrados cerca de 07 aparelhos celulares de marcas distintas, todos frutos de receptação.
"Estava recebendo celulares de criminosos, fazendo reparos, fazendo todo tipo de trabalho em cima desses celulares", disse o delegado Andrei Alvarenga em entrevista à imprensa.
O delegado relatou ainda que o proprietário da loja admitiu a culpa e disse que vai repassar detalhes sobre a procedência dos aparelhos. A polícia faz um apelo para que a população tenham cuidado ao adquirirem aparelhos celulares de terceiros.
"Parem de comprar celular de gente que não tem a caixa, que não tem nota fiscal. Não receba para fazer reparos sem pegar a qualificação completa do indivíduo, sem ter certeza se está recebendo um objeto legal", completou.
O preso foi levado pela polícia e passou pelos procedimentos cabíveis, e os celulares encontrados foram apreendidos.