A Polícia Civil do Piauí prendeu um homem, de iniciais M.A.S.M., de 28 anos, suspeito de tentar matar a ex-companheira na cidade de Campo Maior, ao Norte do estado.
As investigações apontaram que ele não aceitava o término do relacionamento e que já havia um histórico de agressões.
"O suspeito, movido por inconformismo com o término do relacionamento , desferiu múltiplos golpes de arma branca (faca) contra sua ex-companheira. Constatou-se, ainda, que o investigado já possuía histórico de violência doméstica contra a mesma vítima, tendo sido preso em flagrante em 04 de maio de 2025, pelos crimes de lesão corporal e ameaça, no âmbito da Lei Maria da Penha", afirmou.
O crime ocorreu na residência dos pais do suspeito, no Conjunto Renascer II, Bairro Recreio. Em decorrência da gravidade dos ferimentos, a mulher foi transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) , onde permaneceu internada em leito de UTI e foi submetida a procedimentos cirúrgicos complexos.
"Diante da gravidade concreta do delito, da periculosidade do agente e do risco à ordem pública, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do suspeito, medida que foi devidamente deferida pelo Poder Judiciário.Após a captura, o investigado foi interrogado e, após os procedimentos legais, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça", concluiu a PC.