Um homem, de iniciais J. A. S, foi preso, nessa quinta-feira (05), pelo crime de tentativa de feminicídio, em Castelo do Piauí, no interior do estado.
De acordo com o delegado, Laécio Pontes, em 20 de dezembro de 2025, na localidade São Mateus, zona rural da cidade o indivíduo teria desferido golpes de facão na vítima por não aceitar o término do relacionamento.
"Segundo as investigações, o homem, inconformado com o término de um relacionamento de 11 anos, aproveitou-se da realização de um evento local ("pega de boi") para monitorar a vítima. Relatos apontam que o agressor aproximou-se da vítima diversas vezes durante o evento, apresentando comportamento nervoso. No momento em que a vítima se dirigia à sua motocicleta para deixar o local, J. A. S. aproximou-se sorrateiramente por trás e desferiu um golpe de facão na sua nuca", afirmou a polícia.
A vítima caiu ao chão e o agressor continuou os ataques atingindo-a nos ombros. Populares conseguiram intervir e salvar a mulher. “As investigações também revelaram um histórico de comportamento possessivo e ameaças de morte anteriores, evidenciando a premeditação do ato”, afirmou o delegado.
A prisão preventiva foi deferida pela Central Regional de Inquéritos. Após o cumprimento do mandado, o indivíduo foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis.
Nota da Redação
O A10+ disponibiliza os contatos da rede de proteção e canais de denúncia sobre casos de violência contra a mulher. Denunciar é um direito da vítima e também um dever de toda a sociedade. Qualquer pessoa pode acionar os canais oficiais, que funcionam de forma integrada em todo o estado.
Canais de atendimento e denúncia:
- “Ei, Mermã, Não se Cale” (24h): 0800 000 1673
- Ligue 180: Central Nacional (24h)
- COPOM – Polícia Militar: 190
- Guarda Municipal: 153
- Casa da Mulher Brasileira (Teresina): (86) 99412-2719
- BO Fácil: 0800 086 0190
Com exceção da Casa da Mulher Brasileira e da Guarda Municipal, todos os canais têm abrangência nos 224 municípios do Piauí.