Landerson Rafael de Sousa Castro, de 25 anos, vulgo "Cabeção", foi preso pela Polícia Civil do Piauí (PCPI) nesta terça-feira (22), no bairro Pirajá, zona Norte de Teresina. Segundo relatório policial, Landerson é acusado de diversos crimes de roubo.
De acordo com a polícia, o acusado, acompanhado de outros comparsas, teria realizado diversos roubos na zona Leste de Teresina nos anos de 2018 e 2019. As penas dele, juntas, somam 30 anos de prisão.
"Acabamos de prender o Landerson, ali do Pirajá. Ele agora vai pagar uma dívida à justiça, uma pena de 30 anos por roubo. Entre 18 e 19 ele fez uma serie de arrastões na zona Leste, em bairros como Satélite, Piçarreira e Jockey. Um sujeito de alta periculosidade que foi retirado de circulação para cumprir essa pena de 30 anos", disse o delegado Tales Gomes à TV Antena 10.
Landerson foi capturado em uma residência do bairro Pirajá, escondido em baixo de uma cama, e encaminhado para uma unidade policial para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso. O delegado ainda contou à TV Antena 10 que Landerson não praticava mais roubos, mas que agora estava envolvido com o tráfico de drogas.