Polícia prende "Chaga da Placa", acusado de tráfico de drogas no Piauí; espingarda, carro e mais de R$ 5,9 mil são apreendidos

O indivíduo foi um dos alvos da Operação Livro-Caixa e já vinha sendo monitorado pelas forças de segurança há um tempo

Um homem identificado como Francisco das Chagas de Sousa Oliveira, conhecido como “Chaga da Placa”, de 40 anos, foi preso sob acusação de tráfico de drogas. A prisão ocorreu  nesta quarta-feira (08) na Vila Taboquinha, zona rural de Caxingó, no Norte do Piauí, e resultou na apreensão de uma espingarda bate-bucha, um veículo Chevrolet Celta preto e R$ 5.943,00 em espécie.

De acordo com a Polícia Civil, através da Delegacia de Cocal, a prisão é um desdobramento das investigações iniciadas após a apreensão de mais de 5,5 kg de drogas, maconha, crack e cocaína, em um canteiro de obras atrás do Instituto Federal do Piauí (IFPI) Campus Cocal, no dia 10 de setembro. As investigações apontaram que o entorpecente pertencia ao suspeito preso. 

 

Polícia prende suspeito de tráfico de drogas no Norte do Piauí
 
 

O suspeito já era monitorado há algum tempo por fortes indícios de envolvimento com o tráfico de drogas na região. Ele também foi um dos alvos da Operação Livro-Caixa, que mirou uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas entre o Piauí e o Ceará.

Durante a ação, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em dois imóveis ligados ao investigado, um na Vila Taboquinha, onde ele foi preso, e outro na localidade Altamira, zona rural de Murici dos Portelas, onde foram encontrados a arma, o carro e o dinheiro.

Dinheiro, arma e veículo foram apreendidos
 
 

A Polícia Civil destacou ainda que “Chaga da Placa” já foi alvo de outras operações, mas sempre conseguia escapar. O suspeito e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, para os  procedimentos legais cabíveis.

Your browser does not support HTML5 video./