A Polícia Civil do Piauí prendeu nessa quarta-feira (02) Clécio de Castro Silva, mais conhecido como “Gu”, na zona Sudeste de Teresina. As investigações apontaram o envolvimento de Gu em diversos arrombamentos a residências e comércios da região.
Segundo a polícia, ele aproveitava períodos em que os moradores estavam viajando para cometer os furtos, retirando portas e levando eletrônicos e outros bens. Por conta dos prejuízos, era considerando o "terror dos comerciantes da região".
À TV Antena 10, o policial Marcelo afirmou que a prisão foi comemorada por moradores e comerciantes locais, que já haviam feito diversas denúncias sobre os arrombamentos.
“Após inúmeros relatos de arrombamentos, ele tirava os portões dos trilhos e roubava os eletrônicos da residências. Livrou essa região toda, a prisão dele trouxe paz social para essa região”, afirmou o agente.
Além da prisão por furto, Clécio já possui condenação de 12 anos de prisão. Ele estava foragido e havia escapado de uma primeira tentativa de captura.