Polícia prende suspeita de envolvimento com tráfico de drogas após monitoramento com SPIA em Teresina

O mandado de prisão foi cumprido no contexto da Operação Olhos de Linces, nesta quarta-feira (04)

A Polícia Civil do Piauí, no âmbito da Operação Olhos de Lince, deu cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de uma mulher identificada apenas pelas iniciais S. M. S., nesta quarta-feira (04), suspeita de envolvimento com tráfico de drogas no bairro Torquato Neto, zona Sul de Teresina.

A investigada, em decisões anteriores, havia recebido o direito de responder em liberdades pelos crimes, desde que cumprisse medidas cautelares, o que não aconteceu. Ela descumpriu, de forma reiterada, obrigações como recolhimento noturno, aos fins de semanas e feriados, e proibição de se ausentar da comarca sem autorização.

Mulher presa após monitoramento do SPIA em Teresina
Divulgação
   

De acordo com as informações da polícia, a prisão foi possível graças ao Sistema de Videomonitoramento Urbano com Inteligência Artificial (SPIA). Essa é a terceira prisão realizada somente esta semana graças à essa tecnologia.

“Esse é o terceiro crime solucionado com o apoio do SPIA, somente essa semana. Vale ressaltar, que essa ferramenta permite localizar pessoas com mandados de prisão em aberto com mais agilidade e precisão, fortalecendo o cumprimento das decisões judiciais”, explicou o Diretor de Operações de Trânsito, Fernando Aragão.

Veículo recuperado

Ainda no contexto da operação, policiais conseguiram recuperar um veículo com restrição de furto na cidade de Campo Maior. O automóvel circulava entre Teresina e Campo Maior, e havia sido roubado em janeiro deste ano. O condutor foi preso.