Polícia prende suspeita de estelionato contra idosa no Piauí; mulher pedia dinheiro alegando ajuda para antigo namorado da vítima

Segundo a polícia, homem não teria recebido nenhum valor; suspeita foi presa na cidade de Altos

Uma mulher de 63 anos, identificada pelas iniciais F.S.L.F., foi presa pela Polícia Civil do Piauí (PCPI) nesta terça-feira (23), suspeita do crime de estelionato praticado contra uma vítima idosa. A prisão ocorreu no município de Altos.

Segundo informações apuradas durante as investigações, a suspeita teria enganado a vítima alegando que um antigo conhecido dela, da época da juventude, estaria gravemente doente e necessitando de cuidados hospitalares.

  

Polícia prende suspeita de estelionato contra idosa no Piauí; mulher pedia dinheiro alegando ajuda para antigo namorado da vítima
Divulgação
   

De acordo com o delegado André Moreno, após ficar sensibilizada com a situação, a vítima passou a realizar transferências financeiras para a investigada, acreditando estar ajudando no tratamento de saúde do suposto paciente.

“Após diligências, a Polícia Civil constatou que o homem citado não estava internado e afirmou não ter recebido qualquer valor. O golpe teria causado prejuízos financeiros à idosa, que acreditava colaborar para a recuperação de um antigo namorado”, pontuou.

A mulher foi presa e encaminhada para uma unidade policial para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.