Polícia prende suspeitos de executarem carroceiro a tiros na zona Norte de Teresina

Um dos indivíduos confessou a autoria do crime, no entanto, não deu detalhes sobre a motivação

Dois suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido no bairro Padre Umberto, zona Norte de Teresina, foram presos na noite dessa segunda-feira (05).  A vítima trata-se do carroceiro  Antônio José de Almeida, conhecido como “Surubim”. 

A 1ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) estava em diligências com base em informações repassadas pela Inteligência, e encontraram um dos indivíduos transitando por uma via da capital. 

Polícia prende suspeitos de executarem carroceiro a tiros na zona Norte de Teresina
Divulgação
   

"Ao perceber a aproximação da guarnição, ele tentou fugir e arremessou objetos em um terreno baldio, sendo interceptado logo em seguida. Após varredura no local, a equipe encontrou uma pistola calibre .40 e aparelhos celulares. Questionado, o suspeito confessou a autoria do homicídio de Antônio José de Almeida, conhecido como “Surubim”, ocorrido no dia 17 de dezembro de 2025", detalhou o BEPI. 

Com o avanço da ocorrência, a Polícia Militar chegou a um segundo endereço, apontado pelo preso, onde outro suspeito foi localizado. "Com ele, foram encontradas porções de entorpecentes e uma balança de precisão, indicando envolvimento com o tráfico de drogas", explicou. 

Ao todo, foram apreendidos uma pistola Taurus calibre .40 com oito munições intactas, 28 trouxas de substância análoga à maconha, cinco trouxas de cocaína, uma balança de precisão e três aparelhos celulares. Todo o material, assim como os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.

O crime

De acordo com o boletim de ocorrência, obtido pelo A10+, cinco pessoas em três motocicletas se aproximaram da vítima e efetuaram mais de 5 disparos contra Antônio. Ele estava em frente a um comércio na região. Após os disparos, os suspeitos fugiram em destino ignorado.

A vítima trabalhava como carroceiro. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.  O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).