Um homem, identificado apenas pelas iniciais F.T. de M.T, foi preso por suspeita de ser um dos responsáveis pelo roubo ocorrido na casa do juiz Caio Emanuel Severiano Santos e Sousa, em agosto desse ano, na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí.
De acordo com o delegado Willame Pinheiro, havia um mandado de busca e apreensão contra o indivíduo e, na ocasião, foi encontrado um simulacro de arma de fogo na residência do investigado em Luís Correia. A ação ocorreu nessa segunda-feira (19).
O preso, com o simulacro apreendido, foi conduzido à Central de Flagrantes para as providências legais cabíveis.
O crime
O juiz Caio Emanuel Severiano Santos e Sousa teve a casa invadida por assaltantes na noite do dia 31 de julho. Ao A10+, o 27º Batalhão da Polícia Militar informou que o magistrado foi abordado junto a sua família por dois homens armados, que entraram no condomínio onde residem.
Eles tiveram acesso ao local através de uma galeria. Os bandidos cortaram o metal da estrutura e conseguiram entrar. Na ocasião, os criminosos levaram celulares, joias, um video game e outros bens.
Segundo a polícia, os celulares foram rastreados e encontrados em uma casa em outro bairro. "Foram encontrados dentro de uma residência no bairro Floriópolis, onde a localização do celular estava. Ao entrar na residência, o celulares haviam sido dispensados na mesma, provavelmente, para não indicar a localização dos indivíduos", destacou relatório. Os aparelhos foram devolvidos aos donos.