Policiais penais flagram corda feita de pano em cela e impedem fuga de detentos em penitenciária de Teresina

Segundo a Secretaria de Justiça, cordas já haviam sido arremessadas pelos detentos

Policiais penais frustraram uma tentativa de fuga na Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, em Teresina, durante uma vistoria realizada na última quarta-feira (01). Durante a ação, os agentes encontraram diversos tecidos de pano entrelaçados na técnica conhecida como “Teresa”, que seriam utilizados pelos detentos para escalar os muros da unidade prisional.

“Em mais um dia de vistorias no sistema prisional, policiais penais interceptaram uma tentativa de fuga em um dos pavilhões da Penitenciária”, informou a Secretaria de Justiça do Piauí através de nota divulgada à imprensa. 

  

Operação Dominatus vai até o dia 5 de janeiro
Divulgação

   

Segundo a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), as cordas improvisadas, conhecidas como “Teresa”, já haviam sido arremessadas pelos detentos durante a tentativa de fuga. Após a descoberta, os demais servidores da unidade foram rapidamente acionados para conter a movimentação dos internos.

A ação integra a Operação Dominatus, que realiza vistorias e reforça a segurança nas unidades prisionais do estado. A operação seguirá até o dia 5 de janeiro de 2025, com o objetivo de garantir a ordem e prevenir novas tentativas de fuga.