Um suspeito de assalto foi baleado por um policial militar na cidade de Timon, no estado do Maranhão. Ao A10+ e TV Antena 10, o tenente Cavalcante, do 11º BPM, afirmou que o agente estava de folga quando se deparou com o indivíduo abordando uma mulher.
“O policial militar estava de folga, indo visitar sua avó, próximo da residência presenciou o assalto que estava acontecendo, o rapaz portando um objeto, não foi identificado, tomou a bolsa de uma senhora, tentando agredi-la. Ele, de imediato, se identificou como policial, deu a voz de comando pra ele parar, pra ele soltar a arma que estava, no entanto isso ele empreendeu fuga, o policial fez o acompanhamento, ele reagiu, foi para cima do policial fazendo que ia sacar a arma, e o policial acabou reagindo e alvejando o indivíduo na região das nádegas”, afirmou o tenente.
O policial acionou uma equipe do batalhão, bem como SAMU, que fez o primeiros atendimentos e encaminhou o suspeito para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde ele permanece internado. O fato foi registrado nesse domingo (15).
“A gente tem que louvar, é um ato que a gente pode considerar heróico, que preservou a vida da vítima e do policial mesmo, graças a Deus. Conseguimos recuperar todos os bens que haviam sido roubados da senhora. Ele já tinha passagem pelo sistema penitenciário. E o policial agiu sempre dentro da técnica, como a gente utiliza nos nossos procedimentos”, concluiu.