Policial militar é baleado após reagir a tentativa de assalto em Teresina; criminoso também foi alvejado

Um grupo de criminosos tentou invadir a casa, resultando em troca de tiros com o militar

(Atualizado às 16h25)

Um policial do Maranhão reagiu a uma tentativa de assalto em sua residência na tarde desta terça-feira (21), no povoado Panorama, zona rural Sudeste de Teresina. Um grupo de criminosos tentou invadir a casa, resultando em troca de tiros com o militar, que conseguiu alvejar ao menos um dos suspeitos.

Ao A10+,  o tenente-coronel Wilton explicou que outros dois indivíduos também teriam sido atingidos e fugiram para uma área de mata. O policial foi baleado de raspão no braço, mas não corre risco de vida. Equipes fazem buscas com drones na região. 

  

Policial militar é baleado após reagir a tentativa de assalto em Teresina; criminoso também foi alvejado
Ana Paula Barreira/ TV Antena 10

   

“Eram quatro indivíduos que tentaram assaltar a casa de um policial militar do Maranhão. O militar conseguiu reagir e alvejar três deles, segundo informações. Os criminosos chegaram a invadir a casa, mas não levaram nada graças à reação do policial. Houve troca de tiros, e o SAMU socorreu um dos suspeitos. Os outros dois estão escondidos na mata, mas nossas equipes estão no local e seguimos em busca deles”, relatou o tenente-coronel.

A reportagem apurou que a região vinha sofrendo com uma série de assaltos recentes, e o grupo pode estar envolvido nesses crimes. Durante a fuga, os criminosos abandonaram um veículo roubado, que foi apreendido.

  

SAMU foi acionado para socorrer o criminoso baleado
Ana Paula Barreira/ TV Antena 10

   

“O carro deixado no local continha quatro chaves de outros veículos, possivelmente produtos de furtos. Acreditamos que os criminosos não sabiam que a residência pertencia a um policial militar. Nos últimos dias, recebemos várias denúncias de assaltos na área, e tudo indica que esses suspeitos fazem parte do mesmo bando”, destacou o oficial.

O criminoso ferido foi atingido no pescoço e no braço, sendo atendido pelo SAMU e levado sob custódia.

  

Carro era roubado
Ana Paula Barreira/ TV Antena 10

   

Criminosos poderiam estar visando levar a arma

O A10+ ouviu um amigo do policial militar, que descreveu como tudo ocorreu. Preferindo não se identificar, ele revelou que os criminosos ao entrarem na casa e renderam a família, questionaram a localização da arma do PM. 

"Ele estava na casa dele com a esposa e duas crianças. O evento ocorreu por volta das 14 horas e os caras chegaram nesse veículo aí trajando uma roupa da Equatorial. Chegaram de ré e estavam armados; dois armados com 38. Adentraram a casa e quando chegaram lá renderam a esposa dele, as crianças e posteriormente o policial, querendo saber a localização de uma arma. Ele foi pegar uma chave, sendo que na casa dele tem uma porta de emergência e eles não viram essa porta. No momento em que ele adentrou ao quarto e pegou a chave, ele pegou o armamento e repeliu ali a injusta agressão contra a família dele. Conseguiu alvejar um e os demais correram e abandonaram o veículo", destacou.