Policial militar é preso como principal suspeito de matar adolescente de 15 anos no Piauí

O investigado, após ingerir bebidas alcoólicas passou a abordar algumas pessoas, dentre elas, a vítima que estava em uma motocicleta

(Atualizada às 10h25)

Um policial militar, identificado pelas iniciais G.A.S, foi preso como principal suspeito de assassinar um adolescente de 15 anos, identificado apenas como Glauber Gomes Ribeiro, em 28 de maio desse ano, na cidade de São Raimundo Nonato, ao Sul do Piauí.

De acordo com as investigações, o policial, após ingerir bebidas alcoólicas, se dirigiu até uma rotatória da cidade, local onde passou a abordar algumas pessoas, dentre elas, a vítima que estava passando de motocicleta na hora e não parou na falsa abordagem. Ele teria desferido pelo menos quatro tiros contra a vítima, sendo que um atingiu a nuca do rapaz. 

Policial militar é preso como principal suspeito de matar adolescente de 15 anos no Piauí Divulgação/PC

   

Diante dos detalhes, a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão temporária do homem, que foi concedido pela Justiça e cumprido nesta quinta-feira (20), na cidade de Juazeiro no estado da Bahia.

“Após o crime, as equipes do DRACO começaram a investigar o suspeito e na data de hoje realizamos sua prisão, o mesmo deve ser transferido para o Piauí para a realização das medidas cabíveis. Este policial é natural de Petrolina, Pernambuco, residia na cidade de Juazeiro, na Bahia e trabalhava em São Raimundo Nonato”, explicou o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa.

Na ocasião, foi encontrada a arma que pode ter sido utilizada no crime. O investigado estava atuando na Força Tática de São Raimundo Nonato, e no dia do fato estava de folga. A Corregedoria da Polícia Militar do Estado do Piauí acompanha o caso.