Policial reage a assalto e mata bandido na zona Sul de Teresina

O crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (02) na região do Torquato Neto

(Atualizada às 10h25)

Um homem identificado como Rio Rickes Pessoa Leão, 24 anos, foi morto com quatro disparos de arma de fogo na manhã desta quinta-feira (02) no residencial Wall Ferraz, na região do Torquato Neto, zona Sul de Teresina. O A10+ apurou que um policial seguia em direção ao trabalho quando precisou parar em uma rua após a corrente da motocicleta em que ele conduzia cair. Nesse momento, um criminoso tentou assaltar o policial que reagiu e alvejou o suspeito com disparo de arma de fogo. 

  

Policial reage a assalto e mata bandido na zona Sul de Teresina
Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

O policial é lotado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O assaltante estava em uma motocicleta quando anunciou o assalto. O caso ocorreu por volta das 8h30 da manhã.

"Ele conseguiu realizar um assalto a um agente de segurança pública e mesmo, não satisfeito com bolsa e dinheiro, ele queria mais. Segundo informações, ele colocou a mão na cintura, além da faca, foi na hora que o agente reagiu em legítima defesa dele. Colhendo informações dos moradores, o criminoso era bastante conhecido na região e o chassi da motocicleta que ele usava está alterado. Ele também teria assaltado umas senhoras aqui no bairro", disse o subtenente Raimundo Nonato do 17º BPM à TV Antena 10. 

Policiais do 17º Batalhão da Policia Militar foram até o local do crime para apurar informações do ocorrido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou a ser acionado, mas o bandido, que estava com uma faca, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

  

O crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (02) na região do Torquato Neto
Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

O delegado Genival Vilela, do DHPP, relatou à TV Antena 10 que já conversou com o autor dos disparos sobre o caso. Em depoimento, a vítima contou que estava a caminho do trabalho quando foi surpreendida pelo bandido que anunciou o assalto.

"O indivíduo pediu alguns pertences, estava com a mão na cintura sugerindo que pudesse estar com uma arma de fogo. Em dado momento, o bandido tentou revistar o policial, nessa hora ele se afastou e efetuou disparos contra ele. Foi verificado que esse criminoso estava com uma faca na cintura. Ele estava com uma mochila e é possível que alguns pertences roubados estejam dentro dela", disse.

  

Delegado Genival Vilela Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado para perícia e remoção do corpo. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.