O suspeito de atirar no mecânico Thiago Henrique Nascimento, após um acidente provocado pelo influenciador Lokinho e seu namorado, se apresentou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Teresina, nessa segunda-feira (07). A TV Antena 10 apurou que o homem, que não teve o nome revelado, seria um policial.
O delegado Francisco Costa, o Barêtta destacou que o disparo ocorreu durante uma confusão generalizada após os atropelamentos. "Nós temos a primeira situação em que dois indivíduos, irresponsavelmente, atropelaram e mataram duas pessoas, e deixaram outras feridas, inclusive crianças. Em meio a isso, surgiu uma confusão generalizada, onde houve disparos de arma de fogo, onde segundo consta, uma pessoa foi atingida e foi a óbito", explicou.
O delegado não deu informações sobre a identificação do atirador. "Estamos apurando, estamos em campo, atrás de imagens, coletando nomes de pessoas que serão ouvidas para esclarecermos o caso", disse.
Sobre a morte
Thiago morreu no domingo (6) após o acidente envolvendo o influencer “Lokinho”, e seu namorado, Stanlley Gabryell, que atropelaram quatro pessoas, deixando duas mortas e duas gravemente feridas. Populares revoltados teriam tentado linchar Lokinho e Stanlley, que se refugiaram nos veículos das equipes policiais. Na ocasião, o mecânico foi atingido por um tiro e morreu no local.
Lokinho e o namorado ficaram no local e prestaram depoimentos. Eles passaram por exame de alcoolemia que, segundo apurado pela TV Antena 10 no local, testou negativo. Pedro Lopes Lima Neto, influencer conhecido como “Lokinho”, deve ser indiciado pelo crime de empregar veículo automotor a pessoa não habilitada.
Stanlley teve a prisão preventiva decretada hoje após o Juiz de Direito da Central de Audiência de Custódia de Teresina entender que o jovem assumiu o risco pelos acidentes, já que estava em alta velocidade e não possuía CNH. "O crime será doloso quando o agente ‘quis o resultado ou assumiu o risco de produzi-lo’. Na modalidade de dolo eventual, embora o agente não deseje diretamente o resultado, ele prevê a possibilidade de sua ocorrência e, ainda assim, decide agir, aceitando as possíveis consequências danosas", diz o juiz na decisão.