A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta segunda-feira (1º), cerca de 350 kg de skunk — também conhecida como “supermaconha” — durante uma abordagem de rotina realizada em frente ao posto da PRF em Picos, no km 294 da BR-316, Sul do Piauí. À polícia, o motorista relatou que recebeu R$ 13 mil para realizar o transporte dos entorpecentes.
Por volta das 14h54, a equipe deu ordem de parada ao caminhão M.BENZ/L 1618, que apresentava más condições de conservação. Durante a vistoria voltada à verificação de equipamentos obrigatórios, os policiais perceberam indícios de adulterações e inconsistências no compartimento de carga.
Ao aprofundar a fiscalização, os agentes localizaram diversos tabletes de skunk — droga de alta potência, caracterizada pelo elevado teor de THC (tetrahidrocanabinol), principal composto psicoativo da maconha — e que possui alto valor no mercado ilícito.
O motorista, um homem adulto, afirmou aos policiais que saiu de Jacareacanga (PA) e que entregaria a carga nas imediações de Fortaleza (CE). Ele também confessou ter recebido R$ 13 mil para realizar o transporte do entorpecente.
Na noite de domingo (30), a PRF já havia apreendido mais de 60 kg de drogas também na cidade de Picos. O condutor foi preso e encaminhado à Polícia Civil, juntamente com o veículo e toda a droga apreendida.