A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em operação conjunta com o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e a Polícia Civil, apreendeu, na manhã desta quarta-feira (23), mais de 4kg de drogas que estavam escondidas debaixo do banco do passageiro de um carro abordado durante uma fiscalização de rotina na BR-407, no bairro Samambaia, em Picos, no Piauí; dois homens foram presos.
Segundo a PRF, uma equipe realizava fiscalização com foco na segurança viária quando deu ordem de parada a um veículo que ingressou na rodovia sem indicar a mudança de direção, desrespeitando as normas de trânsito. Durante a abordagem, foi solicitado que os ocupantes abaixassem os vidros do veículo. Assim que o fizeram, os policiais perceberam um forte odor característico de maconha vindo do interior do automóvel.
Diante da suspeita, os dois ocupantes foram orientados a desembarcar. Quando o passageiro abriu a porta do veículo, os policiais visualizaram uma sacola plástica contendo vários tabletes de substância análoga à maconha debaixo do banco do passageiro. Um dos tabletes estava fora da embalagem, o que confirmou o odor do entorpecente.
De acordo com a PRF, o passageiro demonstrou nervosismo e, ao ser questionado, afirmou que a droga seria entregue na cidade de Picos. Os dois ocupantes receberam voz de prisão no local.
Durante a revista, foram encontrados 5 tabletes de maconha, totalizando 4 kg, além de uma porção de substância análoga à cocaína pesando 300,8 gramas. Também foram apreendidos R$ 890,00 em espécie, uma maquineta de cartão, dois celulares (Motorola e iPhone) e o veículo utilizado no transporte.
Os dois suspeitos, identificados pelas iniciais W.E.O. e A.M.C.S., foram presos em flagrante e conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Central de Flagrantes de Picos para a lavratura dos procedimentos legais.
De acordo com o comandante do BEPI, tenente-coronel Alves, a ação é parte dos esforços integrados das forças de segurança para combater o tráfico de drogas e o crime organizado no interior do estado.