A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma mulher, de 29 anos, com 17kg de maconha dentro de um ônibus na BR-316, em Teresina. A passageira estava em um transporte que fazia linha de Maceió (AL) a Belém (PA) e havia escondido o entorpecente dentro de uma mala. Segundo a polícia, chamou a atenção o fato de ela ter removido a etiqueta de bagagem antes de chegar ao seu destino.
"Os agentes da PRF foram acionados para verificar uma denúncia de que uma passageira de um ônibus havia retirado a etiqueta de sua bagagem, podendo estar ocultando algum ilícito, visto que não é procedimento retirar a etiqueta da bagagem antes da chegada ao seu destino", detalhou a polícia.
Durante a fiscalização, a suspeita chegou a mentir para os policiais afirmando que não transportava nenhuma mala. "Após verificar a lista em posse do motorista, constatou-se que a mulher possuía uma bagagem identificada na passagem de controle da empresa. Diante das circunstâncias e da confirmação pela empresa de que a mala pertencia à passageira em fiscalização, foi realizada a abertura, na qual foram encontrados 16 tabletes de maconha, totalizando 17,120 kg", disse.
Após encontrar os ilícitos, a mulher declinou que havia recebido a mala em Fortaleza, no estado do Ceará, e iria deixá-la em um local chamado Metropolitan em Belém (PA), pelo valor de R$ 2 mil.
Diante dos fatos, ela foi conduzida, junto ao material encontrado, para os procedimentos cabíveis na sede da Polícia Federal, na capital piauiense. A ação ocorreu na quarta-feira (22), mas só foi divulgada pela PRF nesta sexta (24).