Primos são presos por série de furtos no interior do Piauí; um deles já respondeu 7 inquéritos

Segundo a Polícia Civil, dupla já era investigada e voltou a cometer crimes após liberdade concedida pela Justiça

Dois homens, identificados como M.C.S., de 20 anos, e R.C.S., de 26 anos, foram presos nesta terça-feira (26), no município de Altos, durante cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão. A ação ocorreu no bairro Barroquinha e foi conduzida pela Polícia Civil do Piauí (PCPI).

De acordo com a PCPI, os dois são primos e estavam sendo investigados pela prática de inúmeros furtos na cidade. Um dos suspeitos, M.C.S., de 20 anos, já havia sido preso anteriormente e acumulava sete inquéritos policiais encerrados contra ele. Apesar disso, foi colocado em liberdade poucos meses após a prisão.

  

Primos são presos por série de furtos no interior do Piauí; jovem de 20 anos já respondeu 7 inquéritos
Divulgação
   

Com a reincidência dos crimes, a polícia representou novamente pela prisão e a Justiça deferiu a medida cautelar. A dupla foi então localizada e capturada.

"Um deles, o de 20 anos, já havia sido preso anteriormente, ficou alguns meses e depois foi liberado pela Justiça. Agora, depois de ser solto, voltou a delinquir. Representamos novamente e os dois acabaram presos. Nos próximos passos vamos fechar os inquéritos e apresentar para a Justiça", disse o delegado André Moreno.

De acordo com o delegado, os dois suspeitos ganharam notoriedade recente entre os moradores da cidade devido ao alto número de crimes atribuídos a eles.