Prisão por roubo e conflito entre facções: Polícia Civil investiga morte de homem com um tiro na cabeça em Teresina

Raimundo da Conceição Nascimento estava rebocando parede de casa quando foi assassinado

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou a investigação do assassinato de Raimundo da Conceição Nascimento, de 32 anos, no Parque Universitário, na zona Leste de Teresina. 

Segundo o delegado Divanilson Sena, a vítima estava no quintal de casa rebocando uma parede, na madrugada do domingo (21), quando foi surpreendida e atingida com um disparo de arma de fogo na cabeça. Ele morreu ainda no local do crime. A esposa estava na residência no momento do fato. 

  

Prisão por roubo e conflito entre facções: Polícia Civil investiga morte de homem com um tiro na cabeça na zona Leste de Teresina
Reprodução

   

"A vítima estava rebocando sua casa, no quintal, quando foi surpreendida por indivíduos que efetuaram o disparo de arma de fogo, sendo que um tiro atingiu a cabeça da vítima, vindo a óbito no local", afirmou. 

As equipes policiais apuraram que a família não tinha conhecimento de possíveis ameaças contra o homem. Ele foi executado em uma área que seria de suposto domínio da facção PCC. "As investigações estão em andamento no sentido da identificação da autoria. A gente tem como principal linha de investigação essa questão de conflito de facções", detalhou.

O delegado explicou que Raimundo já tinha uma passagem pela polícia no estado do Maranhão. "A vítima já tinha sido presa por roubo, conforme o relato dos próprios familiares, e a gente está olhando os procedimentos em desfavor dele aqui no Piauí", destacou. 

A polícia segue em diligência para identificar e prender os autores do crime.