Procurado por homicídios e tráfico é preso pela polícia em ‘QG do crime’ no interior do Piauí

O indivíduo é investigado por envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e por integrar uma organização criminosa

Um homem considerado de alta periculosidade com quatro mandados de prisão em aberto por crimes como homicídio, tráfico de drogas e por integrar uma organização criminosa, foi preso durante uma ação da Polícia Civil do Piauí, no Povoado Bela Vista, zona rural do município de Corrente, no Sul do estado.

De acordo com a Polícia Civil, as equipes realizavam diligências para o cumprimento de ordens judiciais na terça-feira (23). O indivíduo foi preso em uma chácara, que é conhecido pelas forças de segurança como “QG do crime”, utilizado para abrigar foragidos da Justiça, armazenar materiais ilícitos e dar suporte logístico a grupos criminosos. O delegado Yure Saulo de Oliveira detalhou que a residência pertence a um homem apontado como integrante de organização criminosa e atualmente foragido da Justiça. 

 

Procurado por homicídios e tráfico é preso em ‘QG do crime’ no Sul do Piauí
Divulgação


“O local é conhecido pelas forças de segurança como um verdadeiro QG do crime, utilizado para abrigar foragidos, armazenar materiais ilícitos e oferecer suporte logístico às atividades do grupo criminoso”, pontuou. 

Durante a abordagem, o suspeito apresentou comportamento que ofereceu risco à equipe policial, sendo necessário contê-lo. Ele foi preso em flagrante, recebeu atendimento imediato e foi encaminhado ao Hospital Regional de Corrente, onde passou por avaliação médica. Após a identificação, foi confirmado que o homem possuía quatro mandados de prisão em aberto e mantinha ligação com um grupo criminoso recentemente desarticulado pela Polícia Civil do Piauí em uma operação realizada no Estado do Pará.

No local da operação, os policiais apreenderam uma arma de fogo calibre 9mm com numeração suprimida, um revólver calibre .38, munições, entorpecentes, rádios comunicadores, aparelhos celulares e veículos com indícios de adulteração, além de outros objetos utilizados em atividades criminosas.