Professor é preso acusado de estuprar aluna de 14 anos em Teresina

Homem já havia sido preso pela polícia em novembro do ano passado

Um professor identificado como Carlos Daniel Pinho Chacon, de 43 anos, foi preso acusado de estuprar uma aluna de 14 anos. Na última sexta-feira (04), policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) cumpriram mandado de prisão preventiva contra o homem em uma residência na zona Leste de Teresina.

  

Professor é preso acusado de estuprar aluna de 14 anos em Teresina Reprodução

   

A delegada Lucivânia Vidal, titular da DPCA, informou ao A10+ que é a segunda vez que o homem é preso. Segundo a polícia, o crime ocorreu em 2021 e ele foi preso em novembro em Fortaleza, Ceará. Na época a polícia pediu a prisão temporária. O professor ficou 30 dias preso, mas depois foi solto.

"A primeira prisão que a gente fez foi temporária porque existia o inquérito e existiam as investigações. No entanto, tinha um receio dele fugir. Solicitamos pela prisão temporária que foi concedida. Depois da prorrogação da prisão temporária, ele entrou com habeas corpus no TJ e foi concedida a liberdade provisória dele, entretanto, com medidas restritivas, entre elas, não poder sair de Teresina", explicou.

A delegada citou ainda que com o término das investigações, a polícia pediu a prisão preventiva do acusado, que foi deferida na última sexta-feira (04). O inquérito já foi entregue ao poder judiciário.

O professor foi encaminhado para o presídio e ficará à disposição da justiça para realização dos procedimentos cabíveis acerca do caso.

📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.