Quem é o jogador de Fut7 preso envolvido em roubo de joias avaliadas em R$ 500 mil no Piauí; VÍDEO!

Ele é o primeiro preso dos quatro envolvidos no crime, que foi registrado por câmeras de segurança do prédio

O jogador de Fut7 Francisco de Assis Rodrigues de Sousa, preso nesta quinta-feira (27) pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), é um dos suspeitos do roubo a uma joalheria no edifício Edifício Dom Avelar, no Centro de Teresina, onde foram subtraídas joias avaliadas em cerca de R$ 500 mil. O crime aconteceu no dia 7 de maio deste ano.

Para a TV Antena 10, o delegado Eduardo Aquino explicou que Francisco é o primeiro preso dos quatro envolvidos no crime, que foi registrado por imagens de câmeras de segurança do prédio. O registro mostra que o grupo entra no prédio e realiza uma série de arrombamentos no edifício. Eles conseguem entrar na joalheria e levam todo o material, entre anéis, cordões e entre outros. 

Assista!

Your browser does not support HTML5 video./

"Houve uma invasão ao edifício Dom Avelar, um prédio bem antigo e conhecido no Centro de Teresina. E os indivíduos chegaram armados com revólver e pistolas, adentraram o estabelecimento e saíram fazendo arrombamentos a alguns estabelecimentos que funcionam naquele local. Dentre eles foi uma joalheria onde eles levaram vários objetos, como cordão, anel e vários objetos em ouro. Esse fato foi registrado através de um BO e houve uma determinação do Delegado-Geral para que o Draco atuasse nessa situação. Tão logo a gente tomou conhecimento, nós realizamos diligências e identificamos: são 4 envolvidos e nós identificamos já 3. Hoje nós realizamos a prisão do primeiro. Em interrogatório no Draco, ele confessou o crime e informou que em relação a camisa (usada no crime) ele jogou no lixo", destacou.

Durante as diligências, foram coletadas evidências que comprovam a participação do suspeito no crime, além de informações que podem levar aos demais envolvidos.

  

Jogador de Fut7 é preso em Teresina Reprodução

   

Parte das joias foram recuperadas. Além disso, o delegado relembrou o episódio onde levantou a informação de que parte desse material estaria em uma loja de um shopping center de Teresina. A dona do estabelecimento não conseguiu comprovar a aquisição das joias e o material foi apreendido. A vítima do roubo no Dom Avelar reconheceu como as delas subtraídas.

"Ela disse que algumas seriam de uma linha exclusiva, apresentou as notas fiscais e isso tudo está sendo apurado. Já uma outra questão. Investigação de quem receptou esse material", destacou o delegado. 

Francisco de Assis Rodrigues de Sousa, conhecido pelo envolvimento em diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, roubo e furto. Além da atividade criminosa, o investigado é conhecido no meio desportistas, por já ter atuado profissionalmente e participar de torneios de Fut7, contratado de forma freelancer por vários clubes para competições da modalidade. “Ele é um jogador de futebol, joga esse esporte que está bem em alta que é o Fut 7; joga de freelancer, segundo ele, em vários clubes para disputar competições e é uma pessoa realmente bem conhecida nesse meio e estava inclusive ontem em uma competição em Timon, no Maranhão”, pontua Aquino.

A prisão ocorreu na residência do investigado, no bairro Tabuleta, na zona Sul de Teresina. Francisco de Assis Rodrigues de Sousa permanecerá à disposição da justiça enquanto as investigações continuam para assegurar a completa elucidação dos fatos.