"Datena" é preso com drogas e carabina artesanal no Piauí; suspeito alega que drogas foram jogadas no seu carro durante evento

O argumento não foi aceito pelos policias e o homem acabou sendo detido

A Polícia Militar do Piauí prendeu V. F. R, mais conhecido como “Datena”, com drogas e uma carabina de fabricação artesanal durante uma ocorrência de som alto no Bairro Aeroporto, em Corrente, no interior do Piauí. A equipe foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para averiguar a situação registrada por volta das 2h da manhã desta segunda-feira (07). Ele alegou que um desconhecido havia jogado os objetos no seu carro durante uma festa, mas a explicação não foi aceita pelos agentes.

Ao chegarem ao local, em frente ao Posto de Combustível III Irmãos, os policiais avistaram cinco homens próximos a um carro branco. Durante a abordagem, a equipe percebeu um forte odor, aparentemente de maconha. Após a busca pessoal nos suspeitos, os policiais realizaram uma busca no veículo.

  

"Datena" é preso com drogas e arma
 

  

O proprietário do carro, “Datena”, relatou que, em um evento festivo no parque de exposições de Corrente, um homem havia colocado um objeto dentro de seu carro. Durante a busca veicular, os policiais encontraram uma carabina de fabricação artesanal, calibre .38, com uma cápsula deflagrada no porta-luvas do veículo.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foram entregues, além da arma, uma munição deflagrada, um veículo Chevrolet Spin de cor branca, um celular, uma carteira com documentos pessoais e a quantia de R$ 1.235,00. Todos os itens foram apreendidos para os devidos procedimentos legais.