Representante comercial é preso suspeito de aplicar golpes com falsas cartas de crédito em Teresina

O investigado responde a diversos inquéritos relacionados ao mesmo tipo de prática criminosa

Atualizada às 14h02

Um representante comercial, identificado como Ricardo Dias de Sousa, foi preso nesta terça-feira (06), em Teresina, suspeito de aplicar estelionato contra clientes da empresa que representava. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Delegacia Seccional, com apoio da Diretoria Especial de Operações Policiais (DEOP) e da Diretoria de Inteligência. O A10+ apurou que ele é dono da consórcio Dias Soluções e Investimentos LTDA e representante da Multimarcas Consórcio.


Segundo as investigações, o suspeito utilizava a venda de falsas cartas de crédito contempladas para enganar as vítimas. Os clientes acreditavam estar adquirindo uma carta já contemplada, mas assinavam apenas um contrato comum de consórcio, sem garantia de liberação imediata do crédito.

 

Representante comercial é preso suspeito de aplicar golpes com falsas cartas de crédito em Teresina
Divulgação

 

De acordo com o delegado Sérgio Alencar, o investigado responde a diversos inquéritos relacionados ao mesmo tipo de prática criminosa, que teria causado prejuízos financeiros a várias vítimas. “A prisão foi realizada na sede da empresa, onde o suspeito foi localizado e detido pelos policiais”, afirmou o delegado.

A Polícia Civil alertou que as pessoas que tenham sido vítimas do suspeito procurem a delegacia.